quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Confusões Espaciais

Sabem aquelas pessoas que apesar de serem extremamente inteligentes, confundem a direita com a esquerda? Pois eu sou assim.

Só me apercebi da gravidade do meu problema quando estava a ter aulas de condução. Era o instrutor a dizer: "vire à esquerda" e eu bimbaaa direita, direita para dentro do parque de estacionamento do supermercado. "A menina vai às compravas?" perguntava ele.

Antes destes lindos episódios tive algumas pistas. Estranhamente, quando eu dava direcções a alguém, nunca chegavam ao sítio pretendido à primeira, mas na minha cabeça o problema era sempre deles e não meu.

Há uns tempos, ia eu a conduzir com o paspalho do L ao lado. :

L: vira aí à esquerda.

Eu toda concentrada penso: esquerda, mão que tenho o relógio e bimba viro à esquerda.

L: Porra, não era para aqui.
eu: Olha mas eu virei para onde mandaste.
L: Pois o problema é rigorosamente esse, estava à espera que te enganasses e virasses à direita.

38 comentários:

Estudante disse...

Ahaha :P estava à espera que fizesses asneira! Lixou-se x)

Anónimo disse...

Nem de propósito.
Foi assim que tudo começou. Muita gente a confundir a esquerda com a direita... eheheh.

L✨ disse...

Eheheh. Também confundo a esquerda com a direita. Mas como sou canhota, acho que é normal.
O L lixou-se...adorei. Toma que é para não seres engraçadinho ;)

No Reino do Infinito disse...

Vês, ao menos surpreendeste-o hã?

Ah, eu só sou assim a conduzir e/ou em modo de co-piloto, é um fartote de rir comigo a gesticular com as mãos porque da boca só me sai isto:
Vira para ali, para aqueles lado para onde apontei, que raios, não vês a minha mão a apontar para aliiii!
E é assim, constato que afinal não um animal raro (lol), obrigada Gasper!

Beijocas nossas ;)

Paula Alexandra Santos disse...

Eheheheheh! Eu também fazia confusão mas depois lembro-me: mão que uso para escrever=direita.
:)

Gasper disse...

Estudante, fiquei tão contente hihi

sminovo, ahahah é verdade!

licenciada desempregada, foi bem feito ahaha

Karochinha, já me ri com o teu comentário! Eu também aponto, mas depois acontece apontar para esquerda e dizer: vira agora à direita :P Não estás só! :) Beijinhos

Ju disse...

ahahah, muito bom. É sinal que te conhece bem e, no fundo, é um bom truque. Tens que lhe dizer que agora já acertas com a direita e com a esquerda :P. Eu tem dias que também me baralho, a sorte é que eu aponto para o sítio, tipo aponto para a direita e digo "Esquerda". LOL.

estrela disse...

:)
homens!
nós que somos tão atentas e boas na condução jamais nos apanham!!!

Unknown disse...

Existem muitas maneiras de nunca te enganares, basta decorar a mão com que escreves ou a que usas o relógio. :)

Vita C disse...

Eu não sou assim, regra geral. Mas o meu moço tem um problema de orientação bem pior: meteu na cabeça que tem um GPS no lugar do cérebro, só que, rega geral, não está actualizado! A sorte é que ele não conduz (graçazádeus, né?), mas nunca, nunquinha mesmo, me posso fiar. Uma vez a caminho de Foros da Pouca Farinha, perto de Porto Covo, estava a ver que nhão dávamos com a civilização e ele "por aqui, eu sei que é por aqui" ... nunca mais, agora só com um mapa nas mãos, e mesmo assim!

Gasper disse...

Paula, eu penso na mão do relógio.

Ju, faço isso tanta vez! Ele só fez isso, porque sabe que normalmente acontece virar para o lado oposto :p

estrela, ora nem mais ehehe

faa, eu faço isso mas como para mim não é instintivo a distinção da direita e da esquerda, quando é uma coisa rápida normalmente engano-me.

Vita C, ahahaha o que eu me ri! Isso ainda é pior, dás por ti estás no meio de cabras sem encontrar civilização :)

Anónimo disse...

Ahah. Eu antes também tinha esse problema e arranjei o truque de pensar sempre com que mão escrevo :b

Patrícia disse...

Haha adorei! Para a próxima aponta para o lado com o dedo que é para não ser esperto :D

Anónimo disse...

Ahahah, às vezes também tenho que parar para pensar porque na altura não me lembro.
Quanto ao L, bem esperto, pena é que da única vez em que encontrou uma solução tu lhe tenhas trocado as voltas, ahah :D

S Maria disse...

LOL, adoro xD
A mãe de uma amiga minha também é assim. Um dia foi buscar-nos à faculdade e a estrada por onde era costume ir estava cortada. Eu sabia um caminho alternativo e pronto, comecei a indicar o caminho mas ia distraída. Resultado, ela fez tudo ao contrário e perdemo-nos xD Foi lindo de se ver, quatro mulheres no meio do nada sem saber voltar para trás.
E quanto à parte de seres extremamente inteligente... Tenho as minhas dúvidas ó fantasminha ranhosa (brincadeirinha :$)

Melissa disse...

Padeço do mesmo mal. Estou solidária para com a tua dor.

Gasper disse...

Soraia, temos que arranja uns truques ;)

Patrícia, é como eu faço, aponto. Normalmente dá mais certo eheh

patrícia, diz ele que já usou essa técnica comigo e funcionou ahah

eu-sou-eu, MAU!!! Tens é sorte que para além de ranhosa sou uma fantasminha amigável ahaha ;)

M, é bom saber que não estou só ;)

Anónimo disse...

ahahaha Estava a dar-se para esperto e olha... xD
bela maneira de decorares "a mão do relógio" :p

Gasper disse...

Correu mesmo bem para o meu lado ehehe. Uma mulher tem que se desenrascar :p

S Maria disse...

Ahah, se não fosses inteligente nem lia o que escreves, deixa lá :)

Gasper disse...

eu-sou-eu, :) sabes que quando escrevi este post, estava certa que se iam meter com a frase "extremamente inteligente" já foi com esse intuito. Por isso achei piada, não deixaste passar. ehehe

Suse disse...

Ahah é o que dá já te conhecer tão bem muahaha! Mas subestimou-te, portanto estiveste muito bem a fazeres tudo certinho :p

Bolacha Sofia disse...

ahahaha que comédia xD

Gasper disse...

Susi, mais sorte que juízo :p

Manteiga, ao menos as peripécias vão proporcionando umas gargalhadas :)

S Maria disse...

Eu ia deixar passar... Mas perdia uma oportunidade de te chamar ranhosa, por isso voltei atrás xD

Gasper disse...

Ahaha e fizeste muito bem :)

S Maria disse...

Vamos à partilha de informações!

Anónimo disse...

Isso só acontece com as gajas, porque nunca sabem para onde vão, tem que se lhes dizer tudo.
Eu viro sempre para onde me apetece e não fico à espera que me mandem virar.

Gasper disse...

Ahaha Oh Mim, tanta asneira que disseste agora! Não acredito que nunca precises de direcções. Ou isso, ou andas sempre perdido :P

Pretty in Pink disse...

Ahahaha eu também sou assim, primeiro penso um segundo, sou canhota logo a minha esquerda é a mão com que escrevo, mas só o que me demorar a pensar isto, engano-me no caminho :P


Beijinho*

Tooty disse...

As vezes acontece-me, mas é quando tenho alguem ao lado a dar direções, prefiro que me digam logo onde é que é para ir.

Beijinho

Anónimo disse...

É bom perdermo-nos de vez em quando, para nos voltarmos a encontrar...

Gasper disse...

Pretty in Pink , é exactamente esse o meu problema: o tempo de pensar eheh

Tooty, pois eu também, mas nos casos que não sei o caminho não tenho bem outra hipótese.

Gasper disse...

Mim, ,pois é. Eu preferia que não me chegar a perder, mas é assim nem sempre escolhemos o caminho *

CoisasDaGaja disse...

Esse é um distúrbio real! Não tem nada a ver com géneros nem com o facto de sermos destros ou esquerdinos... Chama-se ambilevidade.

E mais comum do que se imagina! ;)

Gasper disse...

Ahhh finalmente! Tem um nome, é um distúrbio real :) fico tãooo feliz, ando a ser gozada desde miúda.

Anónimo disse...

O L. já devia saber que não se deve substimar as pessoas... ;)

Ritinha disse...

Eu também sofro desse mal! :\ Mas não me importo! xD