quinta-feira, 26 de abril de 2012

Terapias


Há uns tempos contaram-me a história de um miúdo que foi levado ao psicólogo porque só desenhava a preto. Desenhos bonitos, mas negros como breu. Chegado lá, a Sra. Dra. perguntou:

- Então Tomás, porque é que só desenhas a preto meu querido?
- Porque os meus outros lápis de cor têm a ponta partida. O lápis preto é o único que dá para desenhar.

E arrota 80€ para não seres tolo. E assim se curou uma criança deprimida, afiaram-se os lápis de cor a pedido da psicóloga.

Informei ao pais da criança que quando não soubessem o que fazer com o dinheiro, disponibilizava o meu Nib.

16 comentários:

EricDraven disse...

True story this is? O.o

Gasper disse...

Eu acho que sim. A história foi me contada pelos tios da criança.

Anónimo disse...

Inacreditável...
O exemplo acabado da falta de atenção que alguns pais têm pelos filhos.

Ervilha Coscuvilha disse...

Pois, eu acredito. Para todos os efeitos, quando uma criança faz desenhos a preto é considerado grave, mas essa conversa.. é nuts!

Su disse...

è o que custa ter a mania que todos os meninos agora são uns traumatizados...e falarem primeiro com a criança, não? Deveria haver esse à vontade...digo eu!

Patrícia disse...

Haha o que eu me ri xD

Raven disse...

Vamoa lá ver... eu gosto de psicologia, como ciencia de estudo acho interessantissima. Agora como aplicação? É um abuso! Se o puto não come, vai à psicologa. Se come demais vai á psicologa. Se roi as unhas vai a psicologa. Arre!! Que moda irritante!

Catarina Reis disse...

Pois uma solução vantajosa... para o bolso da Gasper.

Uma beijoca

S Maria disse...

O dinheiro deve pesar-lhes nos bolsos. Enfim, anda tudo louco xD

*Nightwish* disse...

Eu não tenho absolutamente nada a dizer sobre isto que seja minimamente inteligente... Acho até que o meu Q.I. levou um tombo valente... Isto só demonstra a atenção que os pais dão às tentativas de resolução dos "problemas" dos filhos. Os psicólogos precisam de emprego, por isso eles que resolvam e "colem" o que está partido. Neste caso, até chega a ser ridículo, porque não havia problema nenhum para além de se afiarem uns quantos lápis... --'
Bjs*

Iza disse...

Acho estranho como é que é os pais não se lembraram de perguntar isso antes de o levar ao psicólogo. Devem ser muito tapados -.-

Anónimo disse...

Ai que pais idiotas xD

Unknown disse...

Cheira-me a pais ricos e desatentos...

André disse...

Acontece-me algo semelhante com os meus quadros, mais do que uma pessoa a fazer teorias sobre o que tinha à frente e a cor e o traço e eu quando se calavam dizia a verdade - não tinha mais tintas, só tinha azul e... calhou.

Farruskinha disse...

Sempre fazias mais uso com o dinheiro e provavelmente até passavas pro psicologa :P

Carlinha disse...

Hoje em dia não há putos burros nem malcriados. Só disléxicos e com Síndrome de Oposição. A Psicologia é uma ciência (?) fantástica.