quinta-feira, 17 de maio de 2018

Há dias #1

Há dias que o tom precisa de ser mais sério. Há dias que tudo nos tira o sono. Há dias que de tanto cansaço, mais mental do que físico, parece que só existe sono. Há dias que parece que não temos mais nada a dar sem ser a apatia. Há dias em que parece que só temos gritos para dar. Há dias que parece que só temos lágrimas.

Quando era nova, praí com uns 13/14 anos, a professor perguntou-nos o que era mais importante na vida. Respondi a saúde, fui a única da turma. Cheguei chocada a casa e disse isso à minha mãe, a minha mãe sorriu e disse: são uns sortudos os teus colegas.

Fui sortuda, o meu pai sobreviveu ao cancro há 20 anos atrás. Diz que anda a viver com tempo emprestado há 20 anos.

Há dois meses isso mudou... Há dois meses um novo diagnostico. Há dias em que isso me consome, há dias em que lido bem com tudo, há dias em que sinto que só quero falar disso, há dias em que não quero falar, há dias em que quero falar de tudo menos disso.

Foda-se há dias...

Vou precisar de uma rubrica "Há dias".. tenham paciência

2 comentários:

disse...

Pois... isso também me consome há 13 anos. Não há dia em que não pense 50 mil vezes na probabilidade de me aparecer outro filho de puta. O cancro condiciona-nos a vida de tal maneira que, mesmo nos dias em que nos levantamos felizes por termos acordado vivos, mais logo passa uma nuvem e voltamos a viver em sobressalto.
Há dias em que um simples espirro mais profundo que o habitual, é suficiente para me deixar triste que nem um cão capado.
Agora multiplica isso por dois (porque "a minha Maria" também já pertence ao clube desde 2014) e vê lá se eu tenho motivos para andar aqui feito parvo a fazer piadas...
Fico a torcer para que o teu pai se volte a curar. Desejo-te toda a força do mundo porque sei o quanto estas merdas afetam a família.

Only_mafy disse...

A saúde é o nosso bem mais precioso.
Passamos a vida a correr atrás de uma vida melhor. Melhores notas. Melhor curso. Melhor emprego. Melhor carro. Melhor casa. Mais dinheiro...
Mas quando falta a saúde de que serve tudo isso?!
E depois há dias.
Dias cinzentos em que não apetece nada.
Dias melhores em que apetece tudo mas faltam as forças.
E dias.
Como te entendo...
Beijinhos