terça-feira, 15 de maio de 2018

Da atualidade

Algures no tempo, nem me apercebi quando, tudo ficou mais moderno. Eu pessoalmente, que sempre apreciei os tempo modernos, os avanços tecnológicos, a inovação, estou um bocado irritada com algumas destas coisas modernas.

Hoje em dia, tudo e todos são intolerantes à Lactose. Começou por aí um movimento de: ahhh se bebo/como alguma coisa com lactose cago-me todo portanto tu também não devias beber leite. Sabes o leite de vaca faz mal? Bla bla bla... Ok pessoas, ok. Eu também cago fininho algumas vezes por vírus/bactéria ou pelo que como. Não sou intolerante à lactose, bebo leite, gosto, deixem-me em paz!

Hoje em dia, as crianças sofrem todas de hiperactividade. Já não há crianças mal criadas, energéticas, irrequietas nada disso... é tudo hiperactivo. Como já não se pode dar uma palmada nas crianças, dá-se medição para a hiperatividade, acho bem.

Os professores são considerados uns baldas, que não têm nada que fazer com mais férias que o resto dos trabalhadores blá blá blá. Os professores têm talvez uma das profissões mais importantes que conheço. Ensinam, desenvolvem, assistem, acompanham crianças/adolescentes. Dedicam o seu tempo aos filhos dos outros, vão para casa preparar actividades, fichas, testes, exames  que depois corrigem no seu tempo livre, aos fins-de-semanas, enquanto os pais passeiam com os seus filhos.

Pessoas, há dias que a atualidade irrita-me. Tenho dito!



Sem comentários: