terça-feira, 10 de abril de 2018

O mistério do carrinho das compras

Não gosto de fazer compras, pronto já disse. Especialmente compras de supermercado.
Fico inquieta para sair dali a correr. Fico com calor, fico com frio, fico irritada, não gosto. Ainda assim, essa cena de ter que comer obriga-me a ir às compras pelo menos semanalmente.

Ai Gasper, mas se não gostas porque vais tanta vez? - Perguntam vocês em pulgas.

Porque sou desorganizada, porque faço meias listas, porque esqueço-me da lista em casa, porque não sei o que vou querer comer o mês inteiro, porque sou assim.

Ora, muitas vezes, vou com o gajo às compras. O gajo adora a minha capacidade de apressar as compras. Quando tenho lista, dividimos para conquistar: vais buscar queijo, leite, cereais e eu vou aos produtos de higiene, encontramo-nos nos congeladas. E lá vamos nós que nem pequenas lebres a todo o vapor.

Depois chegamos ao ponto de encontro, cada um cheio de coisas nos braços. E o carrinho? Tu é que tinhas o carrinho das compras! Eu não. Tu é que tinhas... e lá vamos nós como dois anormais cheios de compras nos braços procurar o carrinho desaparecido.

A semana passada, já a terminar as compras (com o carrinho cheio), lembrei-me que faltava pão ralado e polpa de tomate. Eu fui ao pão, o gajo foi ao tomate, e ponto de encontro: caixa registadora!

Chegamos à caixa, e o carro? Ninguém sabia do carrinho, nem do resto das compras. Lá tinha ficado o pobre desgraçado estacionado, outra vez, algures no meio de um corredor.

A triste saga de ir às compras.

4 comentários:

disse...

Eu gosto de fazer compras sozinho. "a minha Maria" é uma empata que nunca sabe o preço nem o lugar das coisas. xD

Gasper disse...

Ahah eu só tenho problemas com o "lugar" do carrinho das compras ;)

ernesto disse...

Eu gosto de ir às compras, mas só de supermercado ahah só ainda não sou suficientemente evoluída para me lembrar de levar carrinho. Geralmente, opto por uma sessão de equilibrismo impossível até à caixa, com trezentas coisas empilhadas nos braços ahah

Gasper disse...

Ernesto, ahahah a tua maneira ainda é mais divertida (pelo menos de assistir)