quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cassestes, CDs, MP3

Eu ainda sou do tempo em que se compravam CDs. Bem, verdade seja dita ainda sou do tempo em que se compravam cassetes. Eu até ainda sou do tempo em que se gravavam, para cassetes, músicas enquanto passavam na rádio (e depois o banana o locutor resolvia falar a meio da música GRRR).

Claro que aderi ao MP3, como qualquer pessoa normal (antes disso ainda passei pelo mini-disc), mas nunca parei de comprar CDs. Simplesmente, por haver músicos especiais que gostava de dizer pessoalmente: "Tu marcaste a minha vida".  Como isto não acontece, eu compro CDs. Compro aqueles especiais, para mim claro.

O Outro dia, um rapaz, que inicialmente achei que poderia ter a sua graça, diz-me:
- Não percebo as pessoas que ainda compram CDs, será que aquelas anormais não sabem que arranjam aquilo à borla?

E Puff. É assim que se acaba com todo o meu interesse em 2 segundos..

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu tenho cassetes gravadas. De música e filmes (desenhos animados) em VHS. Mas tive de ir ao IKEA comprar caixas para arrumar os CD's, maioritariamente piratas, claro lol.
Evidentemente que agora tenho cerca de 14 Gb de Mp3 que raramente ouço. Comecei por "ripar" os CD's para Mp3 e depois foi sacar até cair de cu. lol
Essa teoria parva do teu amigo dava para mandar internar todas as pessoas que ainda compram vinil.
Não que eu aprecie. Se posso ouvir música limpa, para quê ouvir ruídos de estática? E nunca tive espírito coleccionista. Mas se eles gostam, quem sou eu para fazer julgamentos?

Gasper disse...

Eish! Pois é, também cheguei a "ripar" CDs para MP3. Foram tantas etapas/mudanças que até me esqueço. ehehe

Acho que toda a gente percebe que não se compram CDs ou vinil por não saber que se arranja à borla. Opta-se por comprar!

Patrícia disse...

Haha imagino a tua cara quando ele disse isso :D

Olha eu não costumo comprar cd's por uma simples razão: ando sempre com o ipod atrás e dá-me mais jeito. Mas antes de o ter também comprava :D

Acho que nos livros também sou assim. Conheço muitas pessoas que lêem os livros na Internet. Eu não consigo! Para mim, o gozo de ler um livro é mesmo lê-lo em qualquer lugar, sentir o cheiro do papel e folheá-lo... :D

Gasper disse...

Patrícia, posso garantir que o resto da conversa não correu muito bem ahaha.

Também não gosto nada de ler livros no computador. Nada como livros de papel ;)

Aflito disse...

Só compro CDs para pendurar no retrovisor do carro.

Gasper disse...

ohh e que bonito que fica.

Suse disse...

Ahaha, adorei a tua resposta ao Aflito :D, bem mas eu também sou do tempo das cassetes! Tinha uma dos Anjos! Amava aquilo ahah :D. E adoro cd's! E adoro até o vinil, acho especial. Tenho pena de não ter um leitor que dê para aquilo!

Ah e quanto a esse rapazito, teve uma tirada um bocado idiota!