terça-feira, 4 de setembro de 2012

Curso de vendas?

Eu, Gasper Maria, um amor de pessoa, partilho o segredo, o grande segredo de uma venda com sucesso:


A Regra de Ouro, de facto...


Nunca, nunca, mas nunca ligar a uma pessoa num Sábado às 8 da manhã. Nunca, NUNCA, ligar insistentemente ao Sábado, repito às 8 da manhã, especialmente após as primeiras 3 chamadas serem negadas.

Aliás, rectifico. Este não é o segredo de uma venda com sucesso, este é na realidade um conhecimento básico de segurança.

Passo a narrar o drama e o horror que aconteceu (Já disse que foi no Sábado às 8 da manhã?). Gasper dormia sossegada, em paz, como meia-morta até. Telemóvel toca, número anónimo. Gasper olha para as horas: 8 da manhã. Gasper nega a chamada e vira-se para a outro lado, aconchega-se novamente.

2 minutos mais tarde, o processo de aconchego ainda não estava terminado. Telemóvel toca novamente, número anónimo, começa a sair fumo de alguns orifícios, chamada negada.

1 minutos mais tarde, ainda não recuperada, toca novamente o telemóvel, Gasper nega irritada.

1 minutos mais tarde, toca o telemóvel, Gasper já anda a cuspir bolas de fogo, a cara já está complemente roxa de raiva, o fumo sai de todos os orificios. Chamada atendida.

Eu: Sim.
Ela: Ora muito bom dia daqui fala blablabla (nem me lembro do nome da cabra).
Eu: Bom dia só se for para si. Atendi o telemóvel apenas para lhe agradecer o facto de me ter acordado às 8 da manhã.
Ela: Não! Não! São 9.

(Pronto, começo a imaginar o jornal do dia seguinte: Jovem presa por homicídio...)

Eu: Presumo que não me esteja a telefonar para me ensinar a ver as horas, mas já que estamos numa de ensinar eu chego-me à frente. Está a ligar para os Açores, logo a hora actual é menos uma do que a que vê no seu bonito relógio. Segundo, se me está a ligar para vender alguma coisa pode desligar já. Não apenas por me ter acordado, repito às 8 da manhã, mas por ter sido inteligente o suficiente para ligar 4 vezes, não vá eu ter negado 3 vezes sem querer. Portanto, não estou numa onda consumista.

E assim começou o meu Sábado...

14 comentários:

C. disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL " (...) agradecer o facto de me ter acordado às 8h da manhã."
- "Não!Não! São 9h." tipo REALLY? Há pessoas tão estupidas sinceramente.

Unknown disse...

E até foste simpática, conseguiste pensar nas palavras apropriadas :)

Pessoas que não têm a mínima noção.. enquanto estava em Angola estavam-me sempre a ligar em anónimo e eu sempre a rejeitar até que atendi e antes que falassem disse logo que se rejeitei 123123x antes é porque não queria/podia atender e que só por ter atendido aquela vez já tinha gasto uns 0,5€.

Anónimo disse...

Isto é uma chaga social.
São as chamadas e as SMS's a encherem a caixa de mensagens... para não falar na publicidade na caixa do correio.
O dinheiro que as empresas investem em publicidade, dava para reduzir os preços dos artigos.

Vita C disse...

Vês porque desligo o telelé antes da sorna? Se deixo ligado, deixo no silêncio. É que, nos meus 31 anos, sou da era pré-telemóvel. E tcharan, isso nunca me aconteceria :)

Lia disse...

Gosto tanto de ti, fantasminha ahahahah

Estudante disse...

Gostei do teu sermão x)

Suse disse...

Ahahahah, nada como começar um dia assim! Ai eu quando durmo é sempre com o telemóvel sem som, irra

Ju disse...

deve ter sido terrível para ti, mas ri-me tanto xD

Palmier Encoberto disse...

Eu acho que foste extremamente querida! :DDD

Ritinha disse...

Eu passava-me da cabeça e mandava-a para todos os sítios! Até foste educada!

Jared disse...

Adoro como continuas a ter presença de espírito mesmo às 8 da manha e dás esse tipo de respostas brilhantes!

;)

Inês S. disse...

É terrível. Essa gente é uma praga. Sabemos que é o trabalho deles mas enfim.

M.R disse...

Por isso durmo com os telemóveis em silencio! Remédio Santo!

Pi Maria disse...

Era logo dois pares de estalos!

P.S Eu não tenho um bom acordar matinal