domingo, 18 de dezembro de 2011

Recordações de Natal



Eu, como criança atenciosa que era, para além de deixar bolachas e um copinho de leite  para o Pai Natal na véspera de Natal, ainda deixava cenouras para as renas se alimentaram. Hoje, questiono-me o que raio é que comem as renas, e porque é que deixar cenouras para elas fazia sentido na minha cabeça.

Hoje, senhora minha mãe, esteve a rir da minha cara enquanto explicava que bebia o leite e comia as bolachas antes de sairmos para jantar em casa da minha avó. Houve um dia que até deu uma dentada na cenoura e deixou lá o resto para fingir que a rena estava com pressa e não comeu tudo.

Fui bem enganada!

21 comentários:

Lia disse...

adoro a tua mãe.... LOOOOOOOOOOOL

CoisasDaGaja disse...

Muuuuuito bom! O que as mães fazem por amor :) E para manter a magia na vida dos filhos! Adorei! :D

Suse disse...

Essa das cenouras está boa :p fazia sentido se o pai natal viesse montado em coelhinhos ahah :p

Gasper disse...

A minha mãe é muito original ahaha não consigo mesmo perceber o porquê de deixar cenouras. Segundo a minha mãe essa parte foi lembrança minha :p

Anónimo disse...

As renas não comem cenouras porque não as apanham... acho que é um legume de que qualquer animal gosta. Até o José Castelo Branco, à falta de melhor "guloseima" era capaz de se atirar a um molho de cenouras. Sim, porque aquele gajo deve ter cá um "armazém" que não se contenta com uma cenoura só. eheh
Na minha terra não havia Pai Natal. Era "Menino Jasus". xD

Anónimo disse...

Ahah a tua mãe é mesmo engraçada :b
Eu não me lembro de acreditar no pai natal. Tenho de perguntar à minha mãe :D

Patrícia disse...

Haha tão querida :)
Olha ontem uma menina que eu conheço (ela ainda é pequenina) disse-me assim:
- Olha sabias que o Pai Natal vai todas as noites a minha casa? Deixa sempre um presente para eu depois abrir. Sabes porque é que ele vem? Porque eu lhe deixo lente branco e bolachas ao pé da árvore!! (isto a segredar)
Tão querida!
Eu lembro-me que andava sempre a tentar acordar durante a noite para ver se o via mas adormecia sempre :)

Poison disse...

acho adorável manter vivo, e tentar tornar o mais real possivel, os sonhos das crianças. seja o pai natal, a fada dos dentes, etc..

Ju disse...

AHAHAHAHAHAHAHA! Oh pá.. eras tão fofa, adoreiii, tão querida! Uma dessas nunca me passaria pela cabeça :P Cenouras ou não, aposto que as renas ficavam felizes!! A tua mãezinha soube enganar-te mesmo bem, eheheh.

Estudante disse...

:P cá em casa também colocávamos um copinho de leite e uma filhós... mas nunca experimentei deixar cenouras para as renas! x)

Sara Marques disse...

Eu nunca fui assim enganada. A tua mãe é brutal :D

Anónimo disse...

É assim que se mantém a magia do Natal.
Devias ter deixado palha, a ver se alguém se atrevia a comer um pouco... ahah

Xs disse...

lolol
A tua mãe é uma querida!!!
:)

Unknown disse...

Ao menos foste enganada e acreditaste na magia do natal na altura certa :)

Confesso Amor disse...

Que coisa mais linda. Tens de dar valor à tua mae. E já agora manda-lhe um beijo de obrigado...pois é isso mesmo que eu vou fazer este ano à minha JU.

Obrigada Sra Mae pela ideia fantastica :)

Gasper disse...

Porque um dia me perdi, vou dar o recado à minha mãe :) Uma coisa posso garantir, nunca me faltou magia no Natal ehehe

Confesso Amor disse...

E confessa: essas sao as melhores recordaçoes ;)

Gasper disse...

São mesmo! Eu vibrava com o Natal, com toda a magia envolvida. Deixava as bolachas e as cenouras, chegava a casa e estavam comidas (o copo sujo de leite e as migalhas das bolachas no prato).

Olhava pela janela e via as luzes e o barulho do trenó do Pai Natal (mais tarde soube que a minha família ia lá para fora apontar lanternas para a janela e tocar pandeireta) ahaha.

Tenho saudades desse tempo!

Unknown disse...

Ah ah ah ... a tua mãe foi genial :)
Até me faz lembrar eu a enganar a minha filha quando lhe disse que as princesas também usam óculos .... ahahahahah e ela tadinha acreditou!

http://bolinhoscomohobbie.blogspot.com/2011/12/oh-nao-mama-vou-ter-de-usar-oculos.html

Beijinhos

CoisasDaGaja disse...

Achei que devia vir aqui dizer-te que essa teoria das renas comerem cenouras devia ser estudada. Ontem, uma amiguinha do meu filho estava aqui em casa. No meio da conversa a miúda diz que vai deixar leite e bolachas para o pai natal e claro, cenouras para as renas. Começo a rir, lembrei-me logo de ti e perguntei, mas porquê cenouras? Isto na esperança de poder ajudar-te a perceber a lógica. Mas a miúda limitou-se a dizer, porque sim, para terem força para puxar o trenó! eheheheheh! Nem tive coragem para me alongar mais na pesquisa :)

Gasper disse...

CoisasDaGaja, a sério? Ahahaha Opá que espectáculo! Adorei! Não conhecia mais ninguém que deixava cenouras para as renas. Isso realmente deve ter uma explicação qualquer ;)